0

A Madeira na Decoração

Postado em: 07/10/2019 08:35 | por: Melyana Flores e Decoração

Muitos incluem madeira nos projetos e confirmam a sofisticação que ela traz para os ambientes. Mas outro motivo, sem dúvidas, é o aconchego que a madeira proporciona. A matéria-prima é um tipo de isolante térmico que mantém o espaço com temperatura confortável, além de reforçar o contato com a natureza. Ela foi e continua sendo um excelente material para construções, por ser resistente, durável e fácil de trabalhar. Enquanto isso, a decoração com madeira traz aspecto rústico muito elegante, um verdadeiro mix de sofisticação e pegada campestre. Mas o melhor, é que a madeira cai bem com tudo! Ou seja, é simples de deixar o ambiente harmonizado com objetos, móveis e revestimentos de madeira.

-

Os pisos de madeira existem há muito tempo e sempre foram sinônimos de elegância. Eles caem bem em qualquer parte da casa: salas de estar, jantar, quartos, varandas, home offices, etc. Em geral, os ambientes com piso de madeira costumam ser mais iluminados, em relação a outros tipos de piso, sem falar que eles dispensam grandes investimentos em acessórios de decoração, já que eles podem ser o item principal da decor.

-

Uma das tendências de decoração é o revestimento de parede e, a madeira se destaca entre os materiais que podem ser utilizados. Vale repetir aqui que a madeira é altamente resistente, simples de manusear e tem longa duração. Mas ela também ajuda a manter climatização agradável e dá ar natural para a decoração. Existe uma série de estilos, cores e texturas para a decoração com madeira em revestimentos.

-

Móveis de madeira também são utilizados há muito tempo para decorar. Mas atualmente eles têm sido ainda mais utilizados, devido ao estilo rústico em alta. A melhor parte é que os modelos de madeira crua ficam ótimos com qualquer composição, cores e acessórios. Móveis tingidos de branco ou preto são outras opções interessantes já que são cores neutras e fáceis de harmonizar. Já para quem prefere ambientes mais alegres, existem vários móveis e acessórios de madeira que levam cores mais quentes.

-

Outros queridinhos da decoração com madeira são os móveis com madeira de demolição. Quem nunca ouviu falar em pallets ou caixas de feira, não é mesmo? A madeira de demolição revolucionou a decoração nos últimos anos, dando ar charmoso para os ambientes que ficaram cheios de personalidade. A tendência faz tanto sucesso, que alguns acessórios e móveis estão aparecendo com aspecto “velhinho” para fazer jus ao estilo da vez!

O que não falta é inspiração para decorar com madeira, não é mesmo? Vem ver! 

 

decoracao-com-madeira-sala

 

decoracao-com-madeira-home-office

 

decoracao-com-madeira-piso-fosco

 

decoracao-com-madeira-escura

 

Madeira de demolição na decoração: 100 ambientes para amar

 

Quarto de casal com revestimento da parede em madeira de demolição ??. Font

 

37 Awesome Creative Diy Pallet Furniture Project Ideas furniture #37 #awesome #creative #diy #pallet #furniture #project #ideas

 

71 gemütliche minimalistische Schlafzimmer Deko-Ideen mit besonderem Look 66 ~ aacmm.com,  #aacmm #aacmmcom #besonderem #DekoIdeen #gemutliche #ideen #minimalistische #mit #schlafzimmer #dekoration

 

Aqui eu gosto da simplicidade e das plantas

 

Piso de madeira, laminado e vinílico: fique por dentro das características

 

Construído há cerca de 30 anos, este apartamento no Leblon se manteve inalterado por décadas até os moradores decidirem que, enfim, estava na hora de uma reforma. O espaço de 150 metros quadrados passou por uma transformação radical, tanto no projeto arquitetônico como na decoração de interiores.