0

Cores de 2022!

Postado em: 06/12/2021 08:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Qualquer cor, por si só, é associada a algum sentimento ou sensação. Isso influencia desde a pintura das paredes das casas até a escolha de um look. O brilho, a intensidade, a nitidez de cada tom comunica uma mensagem e por isso mesmo  a escolha da cor do ano é tão importante para os mercados da moda, arquitetura, decoração e design. Muito mais do que uma tendência de estética, ela reflete um comportamento na sociedade - assim como a mudança de uma tonalidade para a outra e suas consequências. 

Vamos dar uma olhada abaixo nas cores do ano e as paletas de cores de 2022! Vale lembrar que o mais importante é se divertir! Combine o seu gosto com qualquer tendência e faça a sua moda! Vamos lá... 

 

De acordo com a numerologia, a cor do ano é Azul Indigo! Uma cor que ajuda a trazer tranquilidade e a relaxar corpo e mente. Também auxilia a eliminar pensamentos destrutivos e reduzir a culpa, os julgamentos e auto cobranças.

 

 

 

 

Sherwin-Williams

A coleção MODO apresenta 40 tons divididos em quatro paletas: Maneira, Original, Dreamland e Ocasional. Dentre as tonalidades está ‘Neblina Perene’, um verde-acinzentado, eleito a cor do ano de 2022 pela marca.

 

Cor do ano 2022: Neblina Perene

 

 

Neblina Perene é a cor do ano de 2022 da Sherwin-Williams - Casa Vogue |  Smart

 

SHERWIN-WILLIAMS INSPIRA UM NOVO COMEÇO COM A COR DO ANO 2022 NEBLINA PERENE  SW 9130 | Notícia | Alfapress Comunicações

 

 

Coral

Um estudo de cores e tendências de comportamento da AkzoNobel –, escolheu o tema “Novos Ares e Redescobertas" como o conceito que transmite o desejo universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida a partir do ano que vem. A partir disso, surgiu Melodia Suave, a cor do ano da Coral traduzida por um azul claro arejado.

 

Melodia Suave é a Cor do Ano da Coral para 2022 | CASA.COM.BR

 

 

Como combinar a Cor do Ano da Coral com verde e azul | Tintas Coral

 

Cor do Ano 2022 da Coral – Melodia Suave™ | Tintas Coral

 

Eucatex

A cor escolhida pela marca,  Creme de Papaia, um laranja claro, é inspirada nos horários em que o sol nasce e se põe, revelando o espetáculo de luzes e suas nuances coloridas.

 

Show do Pintor - Tintas Eucatex lança cor do Ano 2022 - A revista de tintas  do revedendor e pintor profissional

 

Tinta Acrílica Acetinada Eucatex Papaia 3,2 L - SA Tintas

 

Tintas Eucatex lança cor do Ano 2022 - Home Decore

 

Suvinil

"Eclipse" é um tom de verde fresco como a grama nova. Na astrologia, significa recomeço. Ao mesmo tempo que é natural, é digital também, pois representa a cor das algas, do lodo e das primeiras plantas que habitaram a terra, mas também traz a cor do raio laser.

 

Eclipse é a cor de 2022 da Suvinil - Casa Vogue | Smart

 

Eclipse é a cor de 2022 da Suvinil - Casa Vogue | Smart

 

GPS Lifetime | Verde! Suvinil revela Eclipse como a cor do ano 2022

 

 

E aí? que cor te espera em 2022? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*MelyanaFlores

**Pinterest