0

Decoração Industrial!

Postado em: 26/07/2021 13:25 | por: Melyana Flores e Decoração

Tubulações aparentes, cimento queimado, tijolinho á vista, valorização da iluminação natural entre outros detalhes. Todos esses itens podem fazer parte da sua decoração industrial para trazer um ar urbano ao seu espaço.

Hoje em dia não é preciso morar em um loft para trazer a decoração industrial para dentro do seu lar, para isso, basta saber adaptar os elementos desse estilo de decoração para transformar o seu ambiente. 

 

 

 

Com origem nos grandes galpões, algumas das principais “regras” desse estilo de arquitetura e decoração são espaços extensos e bem integrados. “Geralmente são amplos e funcionais, não possuem divisórias entre os diferentes usos”, ela esclarece. Ou seja, isso significa que a sala pode ser conectada com a cozinha, por exemplo.

 

Decoração industrial: o que é e dicas para começar a investir no estilo (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

Além disso, graças à toda essa amplitude, outra característica marcante é a abundância de iluminação natural, que normalmente entra pelas grandes janelas, principalmente quando a decoração industrial é na sala de estar. “A caixilharia de ferro é bem marcada e tem destaque importante nessa linguagem”.

 

 

 

 

 

Quando se trata dos elementos mais marcantes do estilo, é impossível não pensar nas paredes de tijolinhos, que podem ser as originais descascadas, papéis de parede e até azulejos que imitam o formato. E elas ficam bem em qualquer ambiente, seja na cozinha, na sala ou até mesmo no quarto com estilo industrial. Mas, independente de como for, o objetivo é o mesmo: remeter a essência da construção. “Nesse caso, as características próprias de cada material é o primordial. Por isso a parede de tijolos e o piso de cimento”.

 

 

 

 

 

decoração de quarto industrial com cabeceira estofada e parede amadeirada Foto Martin Architects

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**Melyana Flores