0

Decorando o Seu Ambiente!

Postado em: 07/03/2022 09:30 | por: Melyana Flores e Decoração

A decoração de ambientes é fundamental para que a sua casa fique do jeito que você sempre sonhou. Ela garantirá a harmonia e o equilíbrio dos cômodos, além de contribuir com o conforto e com um máximo aproveitamento do espaço. Se for bem-feita, ela será bonita, única e tornará todo o ambiente um verdadeiro lar.Para conseguir esse efeito, não é preciso ser um profissional da área e nem gastar mais dinheiro do que possui. Ao conhecer os conceitos importantes e saber como aplicá-los, o resultado ficará incrível e do jeito que você tanto deseja.

Quer saber por onde começar? Veja, a seguir, como decorar cada cômodo da sua casa e conseguir os melhores efeitos!

Para ter a casa do jeito que sempre quis, o ponto de partida é a escolha do estilo da decoração. A partir disso, você saberá quais são os elementos que darão o resultado que tanto deseja.

 

 

 

É fundamental pensar em longo prazo. Daqui a alguns meses, você pode querer mudar um ou outro elemento, mas o ideal é que a maior parte dos itens se mantenha, certo? Por isso, o melhor é pensar no equilíbrio. Mesmo que você queira algo que esteja na moda, é melhor contrapor essa opção com algum clássico à prova de erros!

 

 

 

Não se esqueça de que a decoração precisa ser funcional. De que adianta ser incrível se não serve para facilitar a sua vida e trazer conforto? Se sua vida é corrida, você precisa de algo prático, de simples manutenção e com ótimos resultados.

 

 

 

Aquela história de “a primeira impressão é a que fica” é verdadeira até mesmo na hora de decorar a casa. Nesse sentido, é a sala que funciona como o cartão de visita — ou o cômodo que começa a revelar para os seus convidados o que existe em seu lar.

 

 

 

Uma dúvida muito comum entre quem mergulha no mundo da decoração de ambientes é: “o banheiro deve ou não entrar na conta”? Como você já sabe, a unidade é muito importante, então nenhum cômodo pode ser deixado de fora.

 

 

 

Para relaxar com os amigos ou em família, a área externa é perfeita. Ela garante contato com outros elementos e pode ser muito bem aproveitada, especialmente durante os dias de sol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**MelyanaFlores

***VivaDecora