0

O Poder de um Tapete!

Postado em: 22/06/2021 14:46 | por: Melyana Flores e Decoração

O tapete é um acessório cheio de utilidades: pode dar mais personalidade e aconchego, definir ambientes, melhorar a acústica e a sensação térmica de uma casa. Mas existem alguns segredinhos para não errar na hora de usá-lo.

Para definir o tamanho dos tapetes é preciso se basear na medida dos mobiliários e dos cômodos.

 

 

Os tapetes são itens ideais para complementar a decoração de sua casa de forma econômica, já que possuem preços muito mais acessíveis do que móveis ou objetos de arte. Trata-se de peças que dão um toque especial aos ambientes, tornando-os cheios de estilo e muito mais charmosos. Além disso, os tapetes proporcionam vantagens especiais para o cômodo.

Uma dessas vantagens é a maior sensação de conforto, sobretudo os modelos que são mais felpudos, pois são macios ao toque e proporcionam sensação de aconchego. Esses tapetes macios são perfeitos, por exemplo, para a sala ou quarto. O melhor? Não faltam opções ideias de tapetes para sala ou quarto , como os que trazem fibra alta ou curta e densa.

 

 

 

 

Outra vantagem dos tapetes é que eles tendem a aquecer o ambiente, sendo investimentos perfeitos principalmente nos dias mais frios, dando para os cômodos um toque de aconchego a mais. Os tapetes ainda interferem positivamente na decoração do cômodo, mudando-a rapidamente e sem complicações, não vejo a hora de colocar um tapetão lindo na nossa sala com a nova decoração que estamos pretendendo fazer.

 

 

 

 

 

 

 

Os modelos mais tradicionais, como os lisos confeccionados com cores neutras, ajudam a dar um ar mais clássico e atemporal para a decoração , não tem erro! Já os tapetes com vários tons ou estampados são perfeitos para dar pinceladas de cor nos ambientes, tornando-os irreverentes, alegres e atuais, sendo perfeitos para quem deseja conferir mais vivacidade para a decoração e diferenciá-la.

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**Melyana Flores