0

Plantas no seu Banheiro!

Postado em: 07/11/2022 07:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Antes de adquirir plantas para banheiro você deve analisar o seu espaço, por isso observe a área disponível, luminosidade, ventilação, tipos de móveis e umidade. De acordo com o tamanho do seu banheiro, escolha a espécie pelo porte para não atrapalhar a área de circulação.Selecionamos nesse artigo diversos tipos de plantas para banheiro, assim você poderá cultivar e decorar todos os ambientes de sua casa.

Confira as dicas! 

 

 

Para você que tem um banheiro pequeno, a escolha das espécies mais indicadas são as de pequeno porte que se adaptam a umidade, à sombra ou meia sombra.Um cuidado importante no cultivo de plantas para banheiro pequeno é conservar as janelas abertas para que haja uma boa circulação de ar dentro do ambiente. Apesar da grande umidade do banheiro, não esqueça de ter as ferramentas de jardinagem para fazer a rega de suas plantas, poda e adubação. 

 

 

 

 

 

As plantas para banheiro pequeno são: O mini Lírio-da-Paz, Espada-De-São Jorge, Violetas, Kalanchoe e Dinheiro em Penca. Essas espécies podem ser cultivadas em pequenos vasos de metal ou cerâmico sobre o gabinete para banheiro, banquinhos ou diretamente no piso.

 

 

 

 

 

As plantas para banheiro escuro ou com pouca iluminação são as espécies que normalmente vivem sobre a sombra de árvores ou no canto de pedras.Caso seu ambiente possua baixa iluminação natural, as plantas que mais se adaptam a esse espaço são: Drácena Marginata, Clorofito, Lágrimas de Bebê e as Samambaias. As plantas para banheiro escuro transformam o cômodo em um local agradável.

 

 

 

 

 

 

É possível utilizar diversos tipos de plantas para banheiro escuro em um mesmo espaço, portanto na hora de adquirir as suas espécies, observe se todas são de sombra e faça do seu banheiro uma pequena selva rs 
Só tem benefícios, além de ficar lindo! 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest 

**Melyana Flores