0

Tipos de Suculentas (as mais queridas!)

Postado em: 18/08/2021 08:25 | por: Melyana Flores e Decoração

As Suculentas, além de lindas, são perfeitas para quem não tem muito tempo para se  dedicar à jardinagem! Com grande capacidade de conservar água em suas folhas, caule e raízes, as suculentas são resistentes ao sol e não precisam ser regadas mais que uma vez por semana.

O encanto é tanto, que tem quem se dedique a ter uma coleção dessas plantinhas que não passam despercebidas, você sabia?

Com cores, formatos e tamanhos diferentes, a forma de cuidado delas é bem simples! Aqui estão algumas dicas: 

 

1- As suculentas podem ser cultivadas tanto em vasos, bacias, bem como direto em canteiros no jardim. 

 

 

 

 

2 - Preste sempre atenção para ela ter sol ou bastante luminosidade. Em sua maioria, as suculentas necessitam de pelo menos meia sombra. 

 

 

 

 

3 - As suculentas preferem o solo mais seco, como os cactos. Dessa forma, elas podem ser regadas dependendo do grau de umidade da região, mas sempre no máximo uma vez por semana – um pouquinho só.

 

 

 

 

4 - Elas gostam do solo mais arenoso. Quando plantada em vaso, recomendo que se misture diferentes terras no solo, então uma parte deve ser de terra comum de jardim, outra de terra vegetal, outra de composto orgânico, outra de areia... 

 

 

 

 

5 - As suculentas se dão bem em climas mais quentes. Sol e meia sombra são ideias para elas. 

 

 

 

 

6 - Como ter sempre a sua suculenta perfeita? Simples! Não regar demais, manter elas em sol frequente e prestar atenção para manter o solo sempre seco! Assim você mantém a sua plantinha linda e saudável! 

 

 

 

 

Esperamos ter ajudado a tirar qualquer dúvida referente a essas fofuras da natureza! Pode começar o seu jardim! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Melyana Flores

**Pinterest