0

A Influência das Cores na Decoração!

Postado em: 09/11/2020 09:54 | por: Melyana Flores

A arte da decoração não se limita unicamente a escolher objetos e itens exóticos para compor o cenário. Decorar é se atentar a coisas simples, como formas, cores e disposição de itens característicos de determinados ambientes. O resto se torna apenas complemento, mas lógico, impacta e enriquece. Porém, se você não se atentar a esta base se torna impossível conquistar os melhores resultados e hoje nós vamos tratar especificamente sobre uma delas: as cores! 

 

Escolher Cor Decoração

 

Cores dizem muito sobre nós, sobre o que somos e pensamos. Cores transpassam sentimentos e sensações, e, por este motivo, são aliadas poderosíssimas na hora de revitalizar um cômodo.

Muitos foram os que perceberam isso e começaram a estudar sobre, criando inúmeros conceitos e teorias aplicáveis que prometiam o domínio sobre as cores e sobre aquilo que se desejava alcançar, ou transparecer. 

Embora exista concordância com a psicologia das cores e como elas se relacionam com o cérebro, o tratamento e o significado que cada cor recebe na decoração não acontece da mesma maneira. Por isso, é preciso ser flexível e entender que o design leva em conta, mas que não se baseia exclusivamente nisso. É permitido ousar!

Vamos conhecer afundo algumas: 

 

PRETO:

Muitos podem ter medo de usar essa cor por achar forte e impactante demais, porém, o preto, bem como o branco, é uma cor neutra e fácil de encaixar na decoração, pois combina com outras cores, estilos e ambientes.

 

Tendência na decoração! Veja como aderir a cor preta! Confira no link! (Foto: Divulgação) #decor #decoração #decoration #decoración #black #blackdecor #preto #kitchendesign #kitchendecor #kitchens #cozinha #casavogue

 

Kit Preto e Branco Encontre a arte perfeita para sua decoração na Encadreé Posters. Palavras-chave: parede decorada, parede de quadros, posters, quadros, decor, decoração, presentes criativos, arte, ilustração, decoração de interiores, decoração criativa, quadros decorativos, posters com moldura, quadros modernos, decoração moderna, decoração sala de estar, sofá preto, kit de quadros, conjunto de quadros decorativos, decoração preto e branco #Economizeespaço

 

VERMELHO:

Quando se pensa em destacar um objeto e evidenciá-lo, quase sempre a cor que vem em mente é o vermelho. Essa é uma cor viva, forte e exclusivamente singular.

 

Decoração de apartamento. Rack de madeira, nicho vermelho, vaso com flores, luminária de mesa, luz natural, plantas e prateleira vermelha com adornos  #casadevalentina #decoracao #decor #details

 

Aprenda a combinar cores para fazer uma decoração super moderna

 

BRANCO:

Cor clássica, atemporal e que estará presente sempre dentro dos lares e decorações. Ela é a tela branca que proporciona criar e contrastar essa imensidão de cores, além de proporcionar tranquilidade e serenidade por onde é que esteja.

 

 

 

 

AMARELO:

O amarelo é uma cor incrível de se trabalhar dentro da decoração, mas que muitos ainda não enxergaram ou comprovaram seu verdadeiro potencial e, por isso, preferem deixá-lo de fora.

 

 

 

 

VERDE:

O verde está cada vez mais em alta, assim como conceitos de sustentabilidade e zelos pela natureza. O porém é que ele é uma cor bem peculiar de ser aplicada em móveis e objetos. Assim, acaba sendo muito utilizado em forma viva através de plantas, que contrastam e caem bem em diversos cenários.

 

Cozinha Tropicália: explore a Madeira e o Verde na Decoração | Blog da Mobly

 

 

Mahogany TV Stand 135 cm - Sale of Eva mahogany living room furniture from Tikamoon

 

AZUL:

Assim como o verde, o azul também tem uma forte ligação com a natureza, seja pelo céu profundo, ou pela imensidão do mar. Porém, na decoração sua aplicação vai muito além, sendo uma das cores queridinhas dos designers de interiores.

 

Cozinha branco e Azul Naval,  a cor do ano 2020 Sherwin-Williams #blue #azul #cores #decor #decoração #arquitetura #decoracion #interiordesign #interiores

 

 

Azul Petróleo: +72 Inspirações Linda para sua Decoração

 

 

LARANJA:

Esta cor nos lembra verão, lembra calor e pode levantar o astral da sua casa facilmente quando bem investida.

 

43 ideias de Parede - inspiração de parede diferentes, decoração casa

 

 

bancada de madeira na cozinha

 

 

O jogo de tonalidades pode ser um ótimo argumento para que inicie as reformas da sua casa. Se quer mudar a cor das paredes ou investir em novos móveis e objetos, comece com tons mais claros, neutros e, aos poucos, acrescente cor à composição. Aos poucos você perceberá como com simples mudanças e pequenos detalhes é possível conquistar atmosferas únicas e convidativas! 

Esperamos que você tenha gostado e se inspirado no nosso post sobre as cores e que tenha servido de inspiração para você ousar e mudar o seu ambiente! ??????

 

 

 

 

 

 

*Pinterest **WeVans