0

Ármarios de Cozinha Suspensos!

Postado em: 04/09/2023 15:02 | por: Melyana Flores e Decoração

O armário de cozinha suspenso é o famoso armário aéreo, ou seja, ele é instalado na parede de modo que você tenha onde guardar utensílios que não são usados tão frequentemente no dia a dia, como batedeiras, liquidificador ou panelas grandes. 

Por ser um móvel indispensável para seu projeto, hoje vamos te dar as melhores dicas de como aproveitar o espaço da cozinha para fazer um armário de cozinha suspenso que seja bonito e funcional. Por isso, continue lendo e se inspire com as ideias que selecionamos.

 

 

 

Caso tenha um espaço compacto, invista no armário de cozinha suspenso planejado. Por ser um móvel feito sob medida, você consegue aproveitar todos os cantinhos do ambiente para instalar armários e prateleira para cozinha. 

Além disso, o armário de cozinha suspenso planejado pode ser feito de acordo com sua necessidade. Ou seja, se você precisa de mais espaço para guardar utensílios, o armário pode ser feito especialmente para acomodar seus pertences, otimizando ainda mais o projeto. 

 

 

 

 

 

 

Outra opção além de mandar fazer um armário, é investir em modelos de armário de cozinha pequeno suspenso vendidos separadamente. Porém, como o próprio nome sugere, ele não possui muito espaço para guardar utensílios.  É algo bem compacto. 

Procure por um modelo que tenha um tamanho proporcional à cozinha, por isso, evite usar um armário de cozinha pequeno suspenso em cozinhas muito grandes. 

 

 

 

 

 

 

 

 

O armário de cozinha suspenso grande também não pode fazer parte de cozinhas pequenas, pois ocupará muito espaço. Ele tem que ser proporcional à cozinha para que cada coisa fique em seu devido lugar. 

Hoje é fácil de encontrar lojas que vendem o armário de cozinha suspenso grande pronto, nas medidas e com o design pré-determinado em lojas, mas se quiser algo mais personalizado, compensa mandar fazer os móveis da cozinha com marceneiros. 

As cores influenciam diretamente na decoração da cozinha. Por isso, é importante definir com antecedência o estilo do ambiente e a paleta de cores, assim você não tem como errar na escolha. 

Também vale a pena fazer os armários suspensos de cores diferentes do gabinete da pia, assim você cria uma paleta mais divertida e personalizada. 

 

 

Armário de cozinha suspenso amarelo combinando com a bancada

 

 

Cozinha com pastihas prateadas e armário suspenso verde

 

 

 

 

Está na dúvida sobre qual cor usar? Então vá no clássico armário de cozinha suspenso branco. Não tem erro. 

O branco é uma cor neutra e clara, que se destaca em pequenos projetos e traz a sensação de limpeza para a cozinha moderna. 

Gostou das ideias de armário de cozinha suspenso? Agora se inspire com ideias sensacionais que selecionamos de inspiração! 

 

 

Armário de cozinha suspenso clean em tons de bege

 

 

Corian branca para armario de cozinha suspenso monocromática

 

 

Cozinha com geladeira preta e móveis planejados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**VivaDecora

***MelyanaFlores