0

As Pendentes que Amamos!

Postado em: 13/03/2024 13:39 | por: Melyana Flores e Decoração

Com casas e apartamento cada vez menores, muitas pessoas passaram a apostar no cultivo de vasos suspensos dentro do imóvel como forma de se reconectar com a natureza, sem prejudicar o espaço de circulação de pessoas no ambiente. Não é à toa que as plantas suspensas estão conquistando cada vez mais o seu espaço na decoração de interiores.

Por isso, se você deseja criar um mini jardim suspenso dentro de casa com uma ou mais plantas suspensas, vem com a gente. Neste post, vamos compartilhar uma lista valiosa de plantas suspensas para você cultivar e decorar seu ambiente. Confira e se inspire!

 

 

 

 

 

As plantas suspensas podem ser cultivadas em jardim verticais, jardins suspensos, em prateleira para plantas suspensas, bem como, em vasos e cestas suspensas fixadas por ganchos e cordas. Além disso, os recipientes que acomodam essas plantas suspensas podem ser feitos de diferentes materiais, incluindo os tradicionais vasos de plástico suspensos, vasos cerâmicos suspensos, vasos de madeira suspensos, vasos de cimento suspensos, vasos de fibra de coco e até vasos de macramê.Por isso, é fundamental alinhar a escolha dos vasos de plantas suspensas com o estilo de decoração proposto ao ambiente.

 

 

 

 

Vamos dar uma olhada em alguns modelos de flores e plantas que se tornam pendentes para decorar? 

 

LAMBARI ROXO 

O Lambari roxo, também faz parte da nossa lista de plantas suspensas, e se trata de uma espécie de suculenta com folhas pequenas e arroxeadas. Podendo ser cultivada sob luz solar direta e meia-sombra, os ramos da planta podem atingir entre 15 a 25 centímetros de comprimentos, formando lindos arranjos na decoração.

 

 

SAMAMBAIA

A samambaia americana além de trazer beleza e frescor também ajuda a melhorar a qualidade de ar no ambiente. A planta aprecia muito o clima quente e úmido e não é tolerante ao frio intenso. Além disso, seu cultivo deve ser feito sob meia sombra ou luz difusa, tornando-se uma ótima opção para ambientes internos.

 

 

FLOR DE MAIO 

Originária da mata atlântica brasileira, a flor de maio também faz parte da nossa lista de plantas suspensas, já que seus ramos pendentes podem chegar até 60 cm de comprimento. Sua floração, que ocorre normalmente em Maio e dura em média de 15 a 20 dias, pode produzir pétalas em tons variados (vermelho, rosa e branco) e degradê.

 

 

PEPERÔMIA 

A Peperômia é uma planta perene e pendente que também compõe nossa lista de plantas suspensas. De fácil cultivo e adaptabilidade, a peperômia se desenvolve facilmente tanto em ambiente internos como externos. A cor de suas folhagens variam das mais claras às mais escuras. A planta aprecia locais de meia-sombra, que sejam bem iluminados.

 

Imagem do Pin de história

 

São diversas opções para decorar! Use a sua imaginação, e deixe o seu ambiente com a sua cara! 

Está procurando praticidade? Na Melyana você encontra opções variadas de flores, folhas, e muuuito mais para encantar.

 

Visite o nosso site!

 

*Pinterest 

**MelyanaFlores

***VivaDecora