0

Banheiro para o seu Bebê!

Postado em: 22/02/2021 09:08 | por: Melyana Flores

Se você tem espaço na sua casa ou apartamento vale a pena investir neste cômodo, que se bem projetado, poderá, com alguns ajustes, acompanhar o crescimento do seu filho. A composição do ambiente pode seguir o mesmo estilo da utilizada no quarto do pequeno, ou pode ser mais neutra, dispensando uma grande reforma quando o bebê crescer.

Lindo, mas principalmente seguro!

A hora do banho pode ser uma das mais divertidas na vida de um bebê. Brinquedinhos de plástico, água quentinha, e muito carinho fazem da higiene diária um momento de relax, uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre seu filho e você. Para que este momento em família não represente perigo de acidentes, é preciso ter muito cuidado na decoração do banheiro do bebê, por isso escolha dos materiais para o revestimento do piso e, também, na escolha do mobiliário. No caso do piso, escolha sempre os antiderrapantes, não utilize tapetes sem revestimento de silicone e mantenha sempre o espaço de circulação seco. No caso dos móveis, evite aqueles com a quina muito pontiaguda, ou se preferir, cole adesivos de silicone transparentes nas quinas, que suavizam o contato com a superfície em caso de batidas. 

 

 

 

 

 

 

 

Optar por um ambiente mais básico, com o uso de detalhes para compor a beleza do espaço pode ser o caminho mais econômico para decorar  o  banheiro do bebê. Por isso, é interessante ter móveis e paredes com cores mais neutras, que componham o espaço de maneira harmônica, mas possam recebem outros acessórios conforme o passar dos anos. Assim, o conselho é abusar dos objetos de decoração infantis que podem ser alojados em nichos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Imagens: Pinterest

**VivaDecora