0

Cadeiras Decorativas!

Postado em: 14/08/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

As cadeiras decorativas são indispensáveis para projetos que priorizam o conforto. Afinal, ter espaço para sentar e receber os amigos nunca é demais. 

Mas você sabe como escolher a cadeira de decoração certa para cada cômodo da casa? 

Entre tantos modelos de cadeiras, é importante saber diferenciar uma cadeira da outra para garantir que cada cômodo conte com assentos que valorizam o espaço e proporcionam conforto necessário para seu dia a dia. 

Por isso, hoje vamos dar as melhores dicas de como escolher o modelo certo de cadeira de decoração para cada ambiente do seu lar. Confira as dicas, anote as ideias e se inspire com os exemplos sensacionais que selecionamos. 

 

 

O melhor local para usar a cadeira de decoração é a sala de estar, pois nem sempre o sofá tem assentos suficientes para receber convidados a mais. 

O truque para acertar na escolha das cadeiras decorativas para sala é escolher uma cor de estofado que combine com o sofá e outros móveis do ambiente. Não precisa ser a mesma tonalidade, mas é importante que eles “conversem” entre si. 

Um exemplo: salas com uma paleta de cores neutras, composta por móveis em tons de cinza e branco, podem contar com cadeiras decorativas para sala mais vibrantes, como uma cadeira amarela ou uma cadeira vermelha.  

 

Sala com cadeiras decorativas

 

Cadeiras decorativas de bambu ornaental

 

 

Outra dica é comprar cadeiras decorativas para sala de tamanhos proporcionais ao ambiente. Por isso, caso você tenha uma sala compacta, não compre um conjunto de cadeiras grandes e imponentes. O ideal é colocar apenas uma cadeira ao lado do sofá ou próxima a janela, para ter um assento extra. 

 

 

 

 

 

A cadeira decorativa para quarto precisa combinar com o estilo do seu espaço. Não precisa ter mais de uma, apenas um modelo já será o bastante para compor a decoração. 

Aqui, vale a pena investir em modelos de cadeira para decoração criativos, estampados e de cores vibrantes. 

Além disso, coloque almofadas bem bonitas na cadeira decorativa para quarto como forma de deixar o espaço mais agradável e aconchegante. 

 

 

 

 

 

Praticidade é a palavra certa para descrever o modelo ideal de cadeira para decoração de escritórios. 

É por isso que consideramos a cadeira decorativa giratória como o melhor modelo para decorar seu espaço de trabalho.

Escolha modelos coloridos e confortáveis para usar no espaço, mesmo que seja para realizar atendimentos ou deixar na recepção da empresa. A cadeira decorativa giratória precisa ser macia e aconchegante, para que seus clientes sejam recepcionados com tudo que há de melhor. 

 

 

 

 

 

 

Não há nada melhor do que sentar na varanda para apreciar a vista, não acha? 

Para que a experiência seja completa, as cadeiras decorativas para varanda precisam ser confortáveis e aconchegantes. Por isso, não tenha medo de investir em modelos grandes e com estofado macio para decorar o local, assim você tem como relaxar no espaço sempre que quiser.

Também é interessante ter ao menos um conjunto com duas cadeiras decorativas para varanda no espaço, assim você pode sentar ao lado de alguém especial. 

Ah, outra dica é comprar puffs combinando com a cadeira para decoração para esticar as pernas e aproveitar o momento! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*VivaDecora

**Pinterest