0

Combinando com o Verde!

Postado em: 05/06/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Os tons de verde variam entre os mais claros e mais escuros. Por isso, ao fazer sua paleta de cores, você precisa ter em mente qual será a tonalidade que fará parte da sua composição, pois isso também influenciará na escolha de outras cores. 

Além disso, defina com antecedência o estilo da decoração. As cores são responsáveis por ressaltar um estilo decorativo. Quem gosta de ambientes modernos, por exemplo, pode usar o verde esmeralda com cinza e preto. Já uma decoração rústica pode contar com móveis em madeira e enfeites de verde folha, com muitas plantas espalhadas pelo espaço. 

Parece ser complicado, mas garantimos que escolher a cor que combina com verde é mais simples do que você imagina. Separamos um guia com tudo que você precisa saber sobre verde combina com que cor. Confira e se inspire nos projetos lindos que selecionamos! 

 

Modelos de escadas para casa verde e branco

 

 

A cor verde musgo é mais fechada, porém, tem um fundo amarelado que lembra a cor da grama e da floresta. A tonalidade representa sobriedade e sofisticação. É excelente para representar a natureza em decorações mais rústicas. 

 

 

 

 

A cor verde água, também conhecida como azul piscina, muitas vezes é confundida com tons de azul. Mas é justamente isso que torna a cor tão especial: dependendo da iluminação do espaço, ela é mais azulada ou esverdeada. 

Geralmente a cor verde água é utilizada para decorar alguns detalhes na decoração, como poltronas, tapetes ou uma parede do cômodo.

 

 

 

 

Verde escuro é uma tonalidade muito utilizada para compor os móveis de casa ou revestimentos. É uma opção para quem gosta de decorações com contraste e bem modernas. 

As cores que combinam com verde escuro são as que ressaltam a modernidade no ambiente, portanto: branco, preto, bege (de móveis de madeira) e até rosa são tons que ficam lindos com a tonalidade. 

 

 

 

 

O verde bandeira, também conhecido como verde esmeralda, é uma tonalidade vibrante. É a cor da pedra preciosa, super rara, e que pode ser usada na decoração moderna. 

 

 

Verde Esmeralda é a cor de 2013! | Caveira Vaidosa

 

Tons de verde para paredes: conheça os tipos e como usar

 

Agora que o verde apaixonou os olhos, vamos dar uma olhada geral em inspirações lindas com o tom que podem caminhar por toda a casa! Desde os acessórios, paredes, roupas de cama... O que importa é trazer para o seu ambiente a sensação de aconchego e bem estar! 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Melyana Flores

**Pinterest

***VivaDecora