0

Cozinha de Apartamento Pequeno

Postado em: 30/10/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Se você pensa em morar em um apartamento pequeno, saiba que é importante aproveitar cada centímetro do espaço disponível. E quando se trata de cozinha, isso não é diferente. Afinal, é nesses ambientes que preparamos as refeições e recebemos nossos amigos e familiares para uma boa conversa. 

Mas como decorar e organizar uma cozinha com espaço reduzido? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas práticas para você aproveitar melhor o espaço da sua cozinha e deixá-la ainda mais agradável e funcional. 

Se você tem uma cozinha planejada com lavanderia para apartamento pequeno, é importante levar em consideração uma divisória de ambientes. Pode ser uma cortina, porta de vidro ou até mesmo um painel ripado para separar a lavanderia da cozinha e manter a organização desses espaços. 

A cozinha de apartamento pequeno com lavanderia precisa além de ser organizada, funcional. Aposte em cestos e caixas organizadoras para manter as roupas sujas ou armazenar os produtos de limpezas. 

Se a lavanderia ainda contar com uma janela mais ampla, coloque um vaso de planta para deixar o espaço ainda mais aconchegante e bonito. É possível encontrar plantas que são fáceis de serem cultivadas dentro de apartamentos com pouca iluminação. 

 

 

 

 

 

 

A mesa para cozinha pequena de apartamento funciona se for dobravel, para não atrapalhar a circulação do ambiente e se a cozinha for integrada com a sala de estar é possível adquirir mesas laterais para combinar com uma decoração mais minimalista.

Em espaços pequenos a iluminação faz uma grande diferença e as escolhas das cores também. A cozinha de apartamento pequeno decorado, precisa ser com cores claras e bem iluminadas, pois dão sensação de amplitude e tornam o ambiente ainda mais aconchegante. Por isso, aposte em cores claras e evite as cores escuras que deixam o ambiente ainda mais fechado.

Outra dica importante é investir em uma boa iluminação artificial. Se sua cozinha não tem muita iluminação natural justamente pela falta de janelas no ambiente, investir em luzes estratégicas para valorizar cada canto do apartamento pequeno é essencial. Para uma iluminação artificial,  utilize os modelos de plafons, eles trazem mais modernidade na decoração da cozinha. 

 

 

 

 

 

 

 

Em uma cozinha pequena, a organização é fundamental. Para isso, é importante aproveitar os espaços disponíveis, como as paredes e porta de armários, por exemplo. Utilize prateleiras, ganchos e suportes para pendurar os utensílios e aproveitar cada cantinho. 

O armário de cozinha para apartamento precisa ser suspenso, com ele você consegue organizar os mantimentos ou guardar os eletrodomésticos. Para guardar os alimentos secos, como arroz, feijão e macarrão use os potes herméticos, neles você consegue adicionar etiquetas e deixar em locais de fácil acesso. Aposte nos organizadores de cozinha para ser o diferencial da sua decoração. 

Busque investir em eletrodomésticos funcionais, que serão utilizados e não ficarão só ocupando espaços. Existem muitos eletrodomésticos hoje em dia que são compactos e são ideais para cozinhas pequenas.

Aproveite as paredes para deixar ganchos para pendurar facas ou até mesmo os utensílios para servir. Use espelhos nas paredes para dar uma sensação de amplitude no ambiente. 

Agora que você já sabe como decorar a cozinha de apartamento pequeno, utilize nossas dicas para que seu ambiente fique funcional, prático e elegante!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Melyana Flores

**VivaDecora

***Pinterest