0

Cubas de Banheiro!

Postado em: 08/09/2023 09:38 | por: Melyana Flores e Decoração

Construir ou reformar um banheiro exige atenção e planejamento, especialmente no que se refere à seleção das cubas de banheiro.Construir ou reformar um banheiro exige atenção e planejamento, especialmente no que se refere à seleção das cubas de banheiro.

As cubas de banheiro estão disponíveis em diversos formatos, cores e acabamentos. Destacamos as principais a seguir. Confira! 

 

 

 

São as mais comuns e mais utilizadas. As cubas de embutir, sejam redondas, retangulares ou quadradas, são instaladas embaixo da superfície do móvel ou bancada. Elas dão um visual limpo e podem ser boas opções para banheiros tradicionais, ajudando a criar uma sensação de mais espaço.

 

 

 

 

 

 

Ficam inteiramente sobre a bancada e são um ponto de destaque no banheiro, trazendo um toque de sofisticação e modernidade. Outra vantagem é que cubas de apoio combinam tanto com espaços pequenos como amplos e podem ser exploradas em diversos formatos e materiais, como inox ou cimento.  

 

 

 

 

 

 

 

Cubas de semi-encaixe são perfeitas para bancadas de tamanho reduzido, pois uma parte delas se projeta para fora do móvel. Mesmo em espaços pequenos, essa opção de cuba de banheiro pode ser excelente se você quer realçar a pia e conseguir um visual bem moderno e elegante.

 

 

 

 

 

Esse tipo de cuba é fixa diretamente na parede, não necessita de um móvel de apoio e é bastante útil quando o espaço do banheiro é limitado. Alguns modelos acompanham suporte para sabonete ou toalhas. Uma dica bacana é combinar a cuba suspensa com prateleiras, móveis com rodízios ou mesmo nichos na parte de cima. 

 

 

 

 

 

 

 

Feitas no próprio material da bancada ou móvel, são únicas e personalizadas, criando uma aparência harmoniosa e exclusiva à decoração do banheiro. Cubas esculpidas, também conhecidas como cubas escavadas, são ótimas para projetos luxuosos e personalizados. Podem ser feitas de mármore, porcelanato ou granito. 

Um dos tipos de cubas de banheiro mais modernos que existem! Cubas de piso, ou de pedestal, são instaladas diretamente no chão e sem a necessidade de móveis ou bancadas. São boas pedidas para espaços menores ou com design minimalista porque elas apresentam um visual limpo. A coluna esconde a tubulação, contribuindo para a elegância e sofisticação. 

 

 

 

 

 

Cubas de banheiro são importantes tanto na estética quanto na funcionalidade do ambiente. Independentemente do tamanho do seu banheiro, é fundamental fazer a escolha adequada para criar um espaço acolhedor e do jeitinho que você quer!