0

Decoração em Foco!

Postado em: 27/08/2019 11:46 | por: Melyana Flores e Decoração

Tipos de Decoração

 

A decoração costuma ser definida como um conjunto de técnicas cenográficas e visuais voltada à composição e ornamentação de espaços fechados ou internos, como escritórios, residências, lojas, shopping centers e muitos outros.

Uma forma de expressão que te permite usar cores, formas e texturas de maneira que te agrade e traga uma sensação de aconchego.

Existem vários tipos de decoração, cada um  tem suas peculiaridades, e o mais importante é que a decoração escolhida corresponda aos diferentes gostos dos moradores ou frequentadores, além de ser adequada à funcionalidade dos espaços.

 

Vamos conhecer alguns estilos que estão em alta no momento e que nunca decepcionam. Beleza, sofisticação e muita inspiração!

 

RETRÔ

Essa decoração também remete às épocas passadas, porém, não a um tempo tão antigo, já que suas referências são as décadas de 50, 60 e 70. É por isso que se usam estampas e tons que eram comuns nesses períodos, como figuras geométricas, muitas cores e nuances de marrom, trazidos, principalmente, com o uso de móveis de madeira.

Vintage - criado

 

blog de decoração - Arquitrecos: Paredes Cheias de Histórias

 

INDUSTRIAL

 

É a decoração que mais utiliza tons neutros, como branco, preto e cinza. Sua principal característica é manter aparentes as instalações e estruturas, destacando materiais como concreto, tijolos, tubos e fios elétricos.

Decoração de apartamento pequeno. Parede de tijolinho, cimento queimado, prateleira com adornos, sofá bege. Mesa de madeira, pendente preto, luz natural.  #decoracao #decor #details #casadevalentina

 

Galeria de CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - 8

 

RÚSTICA

 

Uma decoração rústica remete ao conforto, às memórias afetivas das casas de veraneio e às fazendas. Combina perfeitamente com climas quentes e utiliza materiais “crus”, como madeira de acabamento mais simples — isto é, troncos aparentes, sem retificações.

decoraçao-rustica-3

 

decoracao cesto palha 13

 

ESCANDINAVA

 

O estilo escandinavo, típico de países do norte da Europa, é parecido com o industrial. Utiliza muito os brancos e cinzas, aliando-os a tons de madeira para trazer uma atmosfera mais confortável.

Decoração Escandinava - O Que é, Como Aderir e Inspirações Incríveis

 

O tema escolhido foi decoração escandinava, um estilo básico, minimalista e moderno, onde a predominância de cor é o branco e cinza, porém com elementos nas cores neutras e envelhecidos podem ser inseridos nessa composição. Separei as inspirações por cômodos, assim fica mais fácil de escolher melhor o seu estilo através das imagens! Clique aqui para saber mais!

 

FUTURÍSTICA

 

De certo modo, a referência faz sentido, pois esse estilo está associado às evoluções tecnológicas e às melhorias que esse avanço traz para nossa rotina.

Por isso, essa decoração sempre conta com aparelhos de ponta.

Recepção do Liv Hospital, Istambul .. FOMGROUP Arquitetos #recepcao #Istambul #turquia #hospital #archilovers #arquitetura…

 

 

Cada estilo tem a sua particularidade, mas você é livre para compor do jeito que preferir! Use e abuse de formas, texturas e cores. 

Leve ao seu espaço alegria e muito bom gosto!