0

Kitnet: Como Tornar Bonita e Funcional?

Postado em: 16/10/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

As kitnets são conhecidas como um tipo de moradia de espaço reduzido. Com isso, as limitações para uma kitnet pequena são muitas.

Caso esteja pensando em decorar uma kitnet pequena, mas não sabe por onde começar, trouxemos algumas dicas que podem facilitar todo o processo e combinar itens decorativos e móveis com muito mais facilidade e harmonia.  

Também conhecido como conjugado, normalmente,essas kitnets não passam de 50 metros quadrados e podem ser encontradas em locais muito populares como centro empresariais, universidades, academias e estações de metrô.

Elas são ideais para jovens solteiros, casais jovens que desejam economizar ou jovens universitários que estão iniciando suas carreiras.

É preciso ter um bom planejamento antes de decorar uma kitnet pequena, diferentes dos apartamentos uma kitnet não possui paredes internas para delimitar espaços e nem é possível dividir cômodos de forma tradicional.

É um tipo de móvel que é totalmente integrado, menos o banheiro que é o único cômodo que é fechado por paredes. A sala, a cozinha e o quarto são integrados e compartilham do mesmo espaço comum.

Ao mesmo tempo, decorar uma kitnet pequena exige alguns cuidados para que seja um espaço bonito e funcional. É possível adicionar estilo, cores e itens decorativos sem gastar muito e deixar o ambiente com a sua personalidade.

Para começar o planejamento da decoração kitnet pequena, tenha em mente a proposta que você quer trazer para o ambiente. Qual estilo você mais se identifica, quais cores fazem sentido com a decoração e quais são os móveis que serão funcionais. Confira algumas dicas de como decorar kitnet pequena gastando pouco:

Aposte no minimalismo

O estilo minimalista funciona super bem em kitnet pequena, tudo fica básico e clean ao mesmo tempo. Para não deixar o espaço da moradia pesado e cheio de informação, coloque objetos bem pontuais que vão preencher o espaço de forma funcional!

                   

 

                  

 

 

                   

 

 

 

               

 

 

 

             

 

 

 

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*MelyanaFlores

**ViveDecora

***Pinterest