0

Monsteras!

Postado em: 11/12/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Você provavelmente já conhece a planta monstera pelo seu nome popular: “Costela de adão”. Este nome se popularizou devido aos recortes e perfurações presentes nas folhas da planta, que lembram uma costela. 

De origem mexicana, a planta monstera pode atingir até 20 metros de altura. Na natureza, ela utiliza troncos de árvores como apoio para crescer, emitindo diversos pontos da sua haste para auxiliar na absorção de umidade e nutrientes, e por isso é considerada uma trepadeira. 

Para você saber como cuidar de monstera, saber diferenciar uma espécie da outra, e ter uma decoração no estilo urban jungle maravilhosa dentro de casa, reunimos tudo que você precisa saber sobre a monstera aqui.

 

 

 

 

 

 

Assim como outras espécies de plantas, existem diferentes tipos de monstera para cultivar. É importante conhecer o que diferencia uma planta da outra para que você use na decoração de casa a planta mais adequada para sua rotina 

Conheça abaixo 3 tipos de monstera que você pode cultivar: 

A monstera adansonii tem folhas verde brilhante com relevos, como se estivesse engomada. 

Outro ponto importante sobre a monstera adansonii é que ela possui um fruto comestível com aroma que lembra muito o abacaxi. 

 

 

 

 

 

A monstera variegata é conhecida por sua coloração única, que varia entre o verde escuro e o verde claro. 

Por ter menos clorofila nas folhas, a monstera variegata é menos tolerante a locais com pouca luz. Então busque posicioná-la próximo a janelas ou na varanda de casa, para que ela receba a iluminação necessária para sobreviver.

 

 

 

 

O processo de como cuidar de monstera é considerado fácil, mas é importante seguir algumas dicas para acertar no cultivo. Confira: 

Iluminação 

A planta monstera se desenvolve melhor em locais iluminados, porém longe da luz direta. No jardim, prefira plantá-la em locais com sombra para que seu desenvolvimento seja saudável.

Rega 

Regue a planta monstera duas vezes na semana em períodos mais quentes, e uma vez por semana quando a temperatura estiver mais baixa. 

Solo 

Evite o excesso de adubo, pois pode atrapalhar o crescimento saudável da planta.  

 

Anotou todas as dicas de como cuidar da planta monstera? Agora é só escolher o local certo da decoração para colocá-la e aproveitar da sua beleza para trazer um pedacinho da natureza para dentro de casa!

 

Ref: 14584

 

Ref: 15066 

 

 

Ref: 14585

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Melyana Flores

**VivaDecora

***Pinteret