0

Quadros Decorativos no seu Ambiente!

Postado em: 20/02/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Os quadros decorativos são uma solução simples e acessível para levantar o astral do ambiente. Mais do que a proposta do cômodo, essas peças refletem a personalidade e a históriados moradores – e no caso dos escritórios, expressam também a identidade da equipe.

As possibilidades de decoração são múltiplas: o espaço disponível e a sua criatividade é que determinam como os quadros serão distribuídos. Embora não existam regras rígidas para a organização desses itens, alguns truques ajudam a criar composições harmônicas, valorizando ainda mais as peças e evitando que o ambiente fique carregado.

 

 

Escolher os quadros é fácil, não é? Basta um olhar mais demorado para decidir quais imagens despertam emoções e memórias, retratam o seu dia a dia ou expressam o que você acredita.

Para iniciar a decoração, lembre-se que as peças devem formar um conjunto coerente. Entre outros critérios, você pode aproximar os quadros pelo tema (fotos de família, viagens, lettering), as cores (monocromáticas, em degradê) ou o estilo (minimalista, abstrato, realista).

 

 

 

 

Antes de fixá-los, experimente recortar folhas de papel nas dimensões das peças e simular a composição na parede ou no chão. Assim, você poderá fazer os ajustes necessários e garantir que a decoração fique do seu jeito.

 

 

 

 

Outra dica útil é combinar molduras variadas, que dão um charme extra ao conjunto da obra. O toque final fica por conta da iluminação: para valorizar as imagens e colorir o ambiente, privilegie espaços com ampla luz natural ou utilize spots para chamar atenção para a sua galeria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**Melyana