0

Tapeçaria de Parede!

Postado em: 08/05/2023 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

A tapeçaria de parede é um item de decoração que certamente pode transformar qualquer ambiente. Afinal, diferente dos tradicionais tapetes de chão que além de completar o décor também trazem conforto aos pés descalços, a tapeçaria de parede abre espaço para a contemplação da arte escolhida e exposta a dedo pelo morador do imóvel.

 

 

No mercado, modelos de tapeçaria de parede não faltam. Por isso, se você ainda está em dúvidas sobre qual o tapete ideal para o seu projeto, vem com a gente. Nesse post, vamos compartilhar dicas valiosas sobre como acertar no modelo de tapeçaria decorativa de parede, onde usar e como fixar essas peças no ambiente. Se inspire em vários projetos com tapeçaria de parede!

 

 

 

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a arte de usar tapeçaria de parede há muito tempo atrás, mais especificamente na Ásia 500 anos a.C. Nesse período, a tapeçaria era vista como um item de sobrevivência já que tinha como principal função aquecer os casas durante o frio.

Os anos se passaram e durante o período da Renascença europeia, em meados do século XIV, os tapetes retomam sua posição de destaque só que agora como peças riqueza e poder. De lá para cá, a tapeçaria de parede se manteve viva somando cada vez mais adeptos ao seu uso.

As técnicas de tapeçaria usadas para decorar ambientes são: esmirna, feltragem, looping, crochê, tufado, franjas e macramê.

 

 

 

 

Há diversos modelos de tapeçaria de parede com formatos, tamanhos e estampas distintas. Por isso, antes de definir qual modelo irá fazer parte do seu projeto é essencial que você saiba qual o ambiente e as respectivas metragens do local onde o tapete será fixado, de forma a evitar problemas futuros quanto a proporção da peça.

 

 

 

 

Avalie também o estilo de decoração que compõe o ambiente, de forma que a peça escolhida forme uma composição harmônica com o restante dos móveis e elementos decorativos.  Além disso, é fundamental que você previamente analise como será feita a fixação da peça na parede. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest 

**VivaDecora

***MelyanaFlores