0

Tendências do Novo Ano!

Postado em: 13/12/2021 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Em um mundo que exige cada vez mais praticidade, a necessidade de casas confortáveis que possam ser versáteis e multifuncionais está mais evidente do que nunca. Uma vez que a pandemia atingiu e o mundo entrou em lockdown, a estética do conforto acabou sendo impulsionada na indústria de decoração de interiores e de outros setores como moda, alimentação e estética.

Das variantes dessa estética comfy, é possível analisar alguns desdobramentos como minimalismo acolhedor ou o novo minimalismo. Seja na arte, em cores neutras ou em móveis baixos de linhas simples, o espírito do minimalismo (também conhecido como estilo escandinavo) dominou o design de interiores e a decoração desde o início dos anos 2000.

Após esses anos quarentenados, as pessoas estão em busca de conforto e ambientes mais acolhedores e menos estéreis e frios. Os espaços aparecem com um mix de estilos e abraçam cores mais vibrantes, formas orgânicas e camadas decorativas!

 

 

O minimalismo se mantém nos espaços, na fluidez dos caminhos, na combinação orgânica de linhas curvas e retas, na discrição do design elegante e diferenciado na simplicidade - quanto mais simples, melhor, mas sempre, com um toque de aconchego. Os materiais aparecem mais macios ao toque, confortáveis e de boa qualidade. A paleta de cores neutra, com tons cream e marrom, fica em evidência.

 

 

 

 

Além disso, os tons pastel ainda permanecem, pois criam uma sensação de tranquilidade!
Outro tópico em alta é a preferência pelos ambientes integrados para o melhor uso coletivo.
Deixar os ambientes mais amplos e, ao mesmo tempo, mais aconchegantes também será incorporado, afinal, estamos unificando várias funções dentro da casa, em busca de uma sensação de bem-estar maior.

 

 

Casa Alto da Boa Vista - Estúdio Penha

 

 

loft em Pernambuco com estilo industrial

 

O conforto também tem haver com a busca de praticidade, com itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações.
Atender a mais que uma função é uma característica presente nas peças para 2022. Estão na lista móveis retráteis, híbridos, que atendem a outros usos e ainda podem compor em ambientes também distintos.

 

 

 

 

 

A circulação é outro benefício-chave que não podemos deixar de mencionar. Abrir mão das paredes deixa que o espaço mais amplo e melhora a circulação do ar, o que deixa a casa com mais frescor e melhor... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*MelyanaFlores

**Pinterest