0

Tons de Cinza!

Postado em: 25/03/2024 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Tons de cinza podem transformar diversos ambientes de uma casa, oferecendo uma base neutra que se adapta a qualquer esquema de cores e permite personalização, seja com nuances claras ou escuras, para refletir seu gosto e estilo de decoração preferido!

De acordo com a psicologia das cores, cada tonalidade pode influenciar as emoções das pessoas. Os tons de cinza, frequentemente associados à formalidade, neutralidade e ao tédio, são vistos por alguns como desinteressantes para a decoração.

Mas, são valorizados no mundo da decoração por sua versatilidade como base neutra, permitindo inúmeras combinações com outras cores e estilos. Além disso, tons de cinza também podem transmitir elegância, delicadeza e tranquilidade. 

 

 

 

 

 

Existem vários tons de cinza que podem ser usados para trazer mais personalidade e elegância para a decoração de sua casa. Confira a seguir!

Cinza medieval

O cinza medieval é um tom intermediário, nem muito escuro nem muito claro, ideal para móveis e paredes, oferecendo versatilidade e profundidade ao espaço.

 

Cinza grafite

O cinza grafite, levemente mais claro que o chumbo, é um tom a ser usado com cautela em espaços pequenos.

 

Cinza chumbo

A cor cinza chumbo tem como principal característica sua tonalidade forte e escura, ideal para ser combinada com tons mais claros em ambientes pequenos ou mesmo para ser usada como cor principal em um espaço amplo e moderno.

 

Cinza claro

Os tons de cinza claro são delicados e garantem uma base bem neutra e clean ao ambiente. Para a decoração de ambientes pequenos, são as melhores escolhas. 

 

Cinza prata

Os tons de cinza prata são ideais para quem deseja acrescentar mais modernidade e sofisticação na decoração, pois sua tonalidade metálica carrega um brilho elegante ao ambiente. 

 

Cinza névoa

O cinza névoa, situado entre o claro e o escuro, é uma escolha frequente para pintura de paredes, oferecendo um equilíbrio perfeito em tonalidades.

 

Preto floresta

O tom de cinza preto floresta é bem escuro, quase um cinza chumbo, e deve ser usada com atenção para não sobrecarregar a decoração e para não passar a sensação de que o espaço pequeno é ainda menor. 

 

Inox

 

Assim como o cinza prata, o cinza inox também carrega esse acabamento metalizado, ideal para deixar a decoração com um toque bem contemporâneo. 

 

 

 

 

 

A decoração da sala em cinza pode variar: para um toque suave, combine com tons pastéis. Para um estilo mais ousado, explore a paleta de cinzas criando um visual monocromático elegante. 

Uma ótima dica é apostar em um sofá cinza, complementado por poltronas marrom, pintar as paredes com um cinza claro e adicionar cores nos detalhes, como tapetes e cortinas, para dar vida e personalidade à sala.

Escolher os tons de cinza para a sala é sobre encontrar o equilíbrio certo entre o estilo pessoal e a criação de um ambiente convidativo para todos!

 

 

 

 

 

Você pode usar em paredes, pisos, bancadas e até em detalhes menores. Basta escolher entre os diferentes materiais para criar o efeito desejado, mudando a textura e a cor final. Use a imaginação e deixe o seu ambiente aconchegante e com a sua cara! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*MelyanaFlores

**VivaDecora

***Pinterest