0

Vasos Decorativos!

Postado em: 22/01/2024 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Os vasos decorativos são ótimos acessórios que auxiliam na decoração de diversos ambientes. Com vários acabamentos, cores, tamanhos e formatos, os vasos decorativos se encaixam bem em diversos estilos de decoração e muitas vezes se tornam o grande destaque do ambiente.

E se você quer aprender como usar vasos decorativos na sua casa ou escritório basta acompanhar todas as dicas que vamos te dar nesse post, além de se inspirar com lindas fotos de ambientes decorados com vasos decorativos. Confira!

Como escolher vasos decorativos?

Com tantos modelos e cores escolher o vaso decorativo pode ser uma tarefa complicada, por isso antes de escolher os vasos decorativos é sempre importante analisar como o é o estilo de decoração do ambiente, pois assim é mais fácil escolher um modelo de vaso decorativo que se harmonize aos móveis, cores e demais objetos do espaço. 

Além disso, também é interessante saber qual será a função dos vasos decorativos no ambiente, pois eles podem ser usados apenas para colocar um toque de charme no ambiente sobre um aparador ou mesmo para se tornar o grande destaque decorativo quando o assunto são vasos maiores ou com o design bem arrojado.

 

 

 

 

 

 

Outra dica muito importante para quem está em busca de um belo vaso decorativo é sempre avaliar o tamanho do objeto porque isso pode e vai influenciar na estética do ambiente, além disso, o tamanho do vaso também influencia no tipo de planta que ele vai abrigar ou mesmo se você usará o vaso vazio. 

Para escolher o tamanho dos vasos decorativos é bem simples, pois apenas é necessário que o vaso seja proporcional ao tamanho do ambiente, ou seja, em um ambiente amplo os vasos grandes são bem vindos, já em um cômodo pequeno fica mais harmonioso utilizar vasos menores.

Além do tamanho também é necessário pensar nas cores e estampas dos vasos decorativos. Por isso, ao escolher um vaso decorativo para a sua sala de estar, por exemplo, avalie se qual a cartela de cores esse ambiente tem e busque modelos de vasos decorativos que possam se harmonizar as cores desse ambiente. Para isso, você pode observar itens como sofás, tapetes, poltronas, estantes e até mesmo a pintura ou papel de parede usado na decoração. 

Porém, em um ambiente com cores mais neutras é muito interessante usar o vaso decorativo como peça destaque para decoração, podendo ter uma cor mais mais viva.

 

 

 

 

 

Já para escolher o formato do vaso decorativo não tem muita regra, porque isso vai depender muito do gosto pessoal de cada um, além disso, o mercado oferece vasos decorativos dos mais variados formatos, e se você quiser ousar um pouco na decoração é possível mesclar os modelos e deixar o ambiente com um toque especial.

Como nós já falamos os vasos decorativos precisam ser escolhidos conforme o tamanho do ambiente para que eles não fiquem desproporcionais. Uma boa inspiração está na foto abaixo onde os vasos decorativos para sala são pequenos e ficam sobre a mesa lateral combinando com o modelo de luminária pendente.

Os vasos decorativos maiores também podem ser usados para decorar o chão de uma sala, mas em caso de ambientes pequenos não exagere no tamanho do vasos e nem da planta para não criar um desconforto visual no ambiente, como na imagem abaixo onde o vaso decorativo combina perfeitamente com o estilo minimalista da sala preto e branca!

 

Imagem de Carrossel 0

 

 

 

 

Vale usar a imaginação e o gosto para decorar o seu ambiente do seu jeito! Se inspire e mãos á obra!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*MelyanaFlores

**VivaDecora

***Pinterest