0

A Beleza das Flores, Mesmo no Frio!

Postado em: 01/07/2019 09:53 | por: Melyana Flores e Decoração

Ao contrário do que muitos pensam, o frio não é uma época em que flores e folhas se escondem. Temos algumas espécies que são bem resistentes e mostram toda a sua beleza e encanto nessas estações com a temperatura mais baixa. 

Pra quem aposta nos arranjos e nas flores e folhas artificiais, vale a pena conferir e ficar em dia com essas espécies, para decorar sua loja, sua sala comercial e até mesmo sua casa com as plantas do momento. 

Vamos conhecer algumas flores, e inspirar com alguns arranjos, todos eles com opções resistentes ao frio, que trazem um ar mais elegante, colorido e romântico ao seu ambiente! 

 

Orquídeas Denphal

Entre tantas espécies a Orquídea Denphal é a que possui uma das maiores resistências ao frio. Essa espécie diferentemente de outras orquídeas possui grande capacidade de florir por diversas vezes em um mesmo ano, sendo que o período de maior chance é justamente no outono e inverno devido ao clima mais seco. Suas flores variam entre as cores branca, purpura, vinho, magenta, fúcsia, lavanda e lilás, tendo toda a capacidade de tornar o seu jardim no inverno em um belo e florido espaço.

 

 Imagem relacionada

 

 

Resultado de imagem para orquidea denphal

 

 

 

Cíclames

Cíclames são plantas muito adaptadas ao frio, conhecidas como a “rainha da estação” essa planta possui resistência para temperaturas baixíssimas podendo viver em ambientes próximos aos seis graus negativos, mas caso esse limite se ultrapasse ela poderá não sobreviver, mas falando do Brasil, são poucas as regiões em que chegamos a essa temperatura no inverno. Suas cores variam do rosa, vermelhos, lilás, branco e salmão.

 

 Resultado de imagem para Cíclames

 

 

 

Resultado de imagem para Cíclames

 

 

 

Cravos

Os cravos são uma das famosas flores do Brasil, praticamente todas as pessoas já as viram em jardins e floriculturas por todos os lugares. Sua flor é repleta de pétalas e possui grande variedade de cores, possuindo um aroma delicado e peculiar, os cravos possuem uma ótima resistência ao frio!

 

 

 Resultado de imagem para cravos flor

 

Resultado de imagem para cravos flor

 

 

 

Azaleias

Azaleias também são excelentes flores para se cultivar no inverno, de flores coloridas que vão desde o vermelho, passando pela cor rosa, branca ou até mesmo uma mistura das três cores. As azaleias embelezam qualquer jardim, além de serem de fácil cultivo, necessitando de pouca água para manutenção.

 

 Resultado de imagem para Azaleias

 

 

Resultado de imagem para Azaleias

 

 

 

Lírios

Uma das mais belas e amadas flores de todos os cultivadores de flores por todo o mundo, os lírios possuem resistência ao frio e diversas espécies e cores, podendo ser amarelo, branco, lilás, azul e laranja, sendo que cada uma delas possuem um significado para presentear amigos, familiares e quem sabe para surpreender a pessoa amada.

Os lírios necessitam ser regados com cautela evitando o contato da água com as flores, outra dica é a utilização de pouca água, usando o suficiente para manter a terra úmida.

 

 Resultado de imagem para Lírios

 

 

Resultado de imagem para Lírios

 

 

 

Begônias

Begônias florescem muito no inverno e não necessitam de muitos cuidados no seu cultivo, a única necessidade é a rega com pouca água direcionada direta na terra, evitando assim molhar as flores. Outra dica é mantê-la em local fresco e arejado, evitando o contato direto com o sol.

Com todas essas flores você conseguirá manter os seus jardins e vasos floridos por todo o ano, cuide muito bem da terra com a nutrição ideal para cada tipo de planta e comece a cultivar agora mesmo o seu jardim.

 

 Resultado de imagem para Begônias

 

 

Resultado de imagem para Begônias

 

Os arranjos são a pedida certa para a decoração mais delicada, colorida e romântica! 

 

 Resultado de imagem para arranjo margarida

 

 

Resultado de imagem para arranjo lavanda

 

 

Resultado de imagem para arranjo de amor perfeito

 

 

Resultado de imagem para arranjo jasmin