0

A Janela Certa!

Postado em: 23/11/2020 11:14 | por: Melyana Flores e Decoração

As janelas são importantes recursos em uma casa visto que está ligada à iluminação natural, ventilação, estética, entre outros. Portanto escolher as janelas que serão usadas tem um peso muito grande no resultado final que elas proporcionaram aos ambientes tanto no aspecto estético como no aspecto funcional, a começar pela largura de cada uma delas respeitando os respectivos ambientes da sua casa.

 

SALA

Na sala geralmente as pessoas costumam colocar janelas mais largas especialmente em salas grandes e que ficam de frente para a rua. A largura de 2 metros é bastante usada para uma janela da sala, exceto em casos de salas pequenas onde a largura da janela deverá também ser proporcional ao espaço que têm relação ao cômodo. Mas se você tem um ambiente bem grande medidas maiores podem ser usadas para proporcionar uma estética mais agradável e melhor ventilação e iluminação.

 

 

inspiracao decoracao verao (12)

 

Window seats <3

 

 

COZINHA

Na cozinha é possível colocar janelas menores, mas ainda sim largura de 2 metros é boa por proporcionar espaço melhor de iluminação o que é muito importante na cozinha. Se você tem uma parede que permita uma janela mais larga não há problema nenhum de fazer isso, contudo todo cuidado deve ser tomado pois a cozinha é uma área molhada e geralmente sofre com a presença de gorduras e neste caso a escolha do tipo de janela é importante considerando também esses aspectos.

 

Janela camarão para cozinha #janeladevidro #janeladevidroquartos #janeladevidrosala

 

#lista #luxo #janelas

 

QUARTO

Já para os quartos é importante não usar janelas muito largas pois o padrão geralmente é de 1 metro e meio de largura. Embora seja possível você colocar em outras medidas, mas 1 metro e meio é a mais comum tanto no modelo veneziana, como outros modelos que são adequados para uso no quarto.

 

Para ganhar espaço e ver o mundo - Quando a janela rouba a cena - Live

 

Master Room Modern on Behance

 

Vários fatores devem ser considerados para a escolha do tamanho das janelas: O tamanho do cômodo, a largura da parede e o consequente espaço disponível, a necessidade maior de iluminação e/ou ventilação, o fator estético, entre outros fatores.

Pode parecer simples, mas na prática a gente percebe que a escolha de janela é um trabalho importante e que precisa realmente pensar bastante e levar em conta diversos fatores ambientais no contexto da sua casa para chegar à conclusão do tamanho certo, tipo do material, o modelo, bem como outras características e janelas podem proporcionar.

 

Cozinha de casa no centro histórico de Paraty tem portas de treliça, mesa redonda com tampo de granito e janelas pintadas de azul e branco.

 

Modelos de janelas: tipos e 60 ideias para abrir a casa para o mundo afora

 

 

 

Rosa-Violán

 

Tipos de janelas: janela basculante

 

Banheiro com banheira: 100 projetos para você suspirar (fotos)

 

 

 

 

*Pinterest 

**CasaDicas