0

As Plantas e a Espiritualidade!

Postado em: 26/10/2020 08:59 | por: Melyana Flores

Não é nenhum segredo que as plantas são extremamente adequadas para ter em casa. Afinal, elas são capazes de purificar o ar, adicionar leveza e beleza ao ambiente e ainda podem ser úteis como tempero ou chá.Para completar, existem algumas plantas e ervas para expulsar as energias ruins de sua vida familiar.

A fitoenergética é a utilização da energia de plantas e vegetais no tratamento do campo vibracional das pessoas, trazendo equilíbrio emocional, aumentando a imunidade, limpando e curando órgãos do corpo doentes, bem como doenças causadas por fatores psicológicos, como depressão, quadros de ansiedade, transtornos de humor, entre outras dificuldades que surgem cada vez mais em consultórios terapêuticos.Mas vale reforçar que a Fitoenergética não substitui o uso de medicamentos, ela deve ser usada como forma complementar no tratamento de doenças.

Vamos conhecer algumas e suas funções!

 

Alecrim 
É uma erva que tonifica pessoas e ambientes. Considerada também um poderoso estimulante natural, favorece as atividades mentais, estudos e trabalho. Aumenta o ânimo e a vitalidade das pessoas.

 

Ação,movimento, mudança, alegria! =)

 

 

Árvore da Felicidade
Seu nome já diz: é uma planta que traz alegria e boa sorte. É um filtro da felicidade da casa e, quanto mais ela crescer, mais significa que a atmosfera do ambiente vai bem.

 

7. Plantas de sombra, como a árvore da felicidade, são lindas em vasos – Via: Decor Fácil

 

 

Azaleia
Como age – Com arbustos de folhagem verde-escura, suas flores podem ser simples ou dobradas, de cores diferentes como branco, rosa, vermelho ou mesclado. A azaleia é ideal para irradiar o fluxo da energia positiva e harmonizar o ambiente contra energias negativas.

 

Azaleia: +51 Flores Coloridas e Saiba Como Cuidar

 

 

Bambu Mossô
É uma planta conhecida desde os tempos remotos da China. Representa fortaleza, vida longa e prosperidade financeira.

 

Sala de Estar assinada pela designer de interiores Edneia Bonassi. Um living lindo, sofisticado, elegante e aconchegante. Tons de madeira, couro, demolição e vidro são alguns dos materiais utilizados neste ambiente. Vaso vietnamita esverdeado com árvore preservada bambu mosso.  #artville #saladeestar #living #poltrona #mesalateral #couro #natuzzi #natuzzieditions #sofa #chaise

 

 

Clorofito
O clorofito é um eficiente purificador de ar: absorve odores e fumaça e mantém os níveis de oxigênio do ambiente sempre em alta, melhorando a qualidade do sono.

 

Decoração com plantas que atraem boas energias. Na mesa vaso com Clorofito  #decor #decoracao #casadevalentina #plantas #decordetails #details #interiordesign #Clorofito

 

 

Dinheiro em penca
Como age – Esta plantinha atrai dinheiro e, se você recebê-la de presente, a prosperidade virá em dobro.

 

Plantas Pendentes: Veja 10 Espécies Lindas e Dicas de Decoração

 

 

Lírio-da-paz – (Spathiphyllum wallisii)
Como age – Purificador do ar, ajuda no equilíbrio do ambiente e combate pensamentos ruins. Atrai paz e pureza para o ambiente. Limpa as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

 

Vaso lírio da paz

 

 

Lavanda – (Lavandula angustifólia)
Como age – Planta de limpeza energética. É excelente protetora contra as invejas, olho gordo e energias ruins.

 

flor preferida

 

 

Violeta-africana (Saintpaulia ionantha)
Como age –Suas folhas verdes e redondas ajudam no relaxamento e purificam o ambiente. Suas flores iluminam o espírito, transmitindo tranquilidade e segurança interna.

 

African Violet with NOID [ no-ID] grown by Connie Mortensen #AVSA #africanviolet #indoorplant #houseplant

 

 

 

 

 

*Pinterest 

**Melyana Flores