0

Estação Tropical e Todas as suas Belezas

Postado em: 18/09/2019 10:16 | por: Melyana Flores e Decoração

As flores tropicais encantam pela sua beleza e forma exótica. Adaptadas a climas com predomínio de temperaturas quentes, essas flores são apreciadas em arranjos e jardins, estando na frente da flor tradicional em tempo de vida: enquanto uma flor tradicional dura, em média, 5 dias, as flores tropicais chegam aos 20 dias de vida!

Países de clima tropical, como é o caso do Brasil, favorecem o cultivo de flores tropicais de ótima qualidade, com tonalidades mais vivas, além do que, muitas espécies são nativas.

Vamos explorar um pouco mais as nossas flores que encantam e tem o poder de transformar qualquer ambiente em que estejam.

Em arranjos, vasos ou jardins elas são o destaque!

HIBISCO

 

Como plantar Hibiscos. Um bom jardim precisa de belas plantas, um belo jardim precisa de flores, um jardim prático precisa de plantas naturais da região e um jardim perfeito precisa de Hibiscos. Os Hibiscos podem ser muito ...

 

FLOR HIBISCO

 

Suas várias espécies, sempre exuberantes, com folhas estreitas ou largas e flores de diferentes cores e tamanhos, são apreciadas no varejo de plantas ornamentais.

Os brasileiros são mais familiarizados com o Hibiscus rosa, Suas flores e folhas podem ser usadas em geleias e chás.

 

ANTÚRIO

Antúrio: conheça essa flor deslumbrante para o seu jardim

 

As melhores flores e plantas para esquecidos de plantão terem em casa.

 

Atualmente, há mais de 600 espécies diferentes já identificadas. É uma planta que vive muito tempo, destaca-se pela beleza da folhagem, pela grande variação na forma e pelo colorido de suas inflorescências. Necessita de muita umidade.

 

HELICÔNIA

 

Heliconia exotic tropical plant rhizomes Psittacorum x

 

Bird of Paradise- after

 

As helicônias são popularmente conhecidas como bananeira-do-brejo São plantas herbáceas com rizomas subterrâneos, fator que facilita sua propagação.  As inflorescências podem ser pendentes ou eretas, com diferentes formatos e flores, com altura que varia de 1 a 6 metros, de acordo com a espécie. 

 

BASTÃO DO IMPERADOR

 

Flor de gengibre, bastão do imperador.

 

Bastão do Imperador

 

Tem hastes grandes que alcançam de 2 a 4metros de altura, com folhas também grandes, alongadas e levemente rosadas. Pela sua beleza, atrai pássaros e borboletas. É uma espécie bastante exótica e pode ser cultivada em todas as regiões do Brasil.

 

ASTROMÉLIAS

 

Also see my Lily board, beautiful flowers that hold up really well.  I love paring these charming little Lily in corsage and boutonniere work as a compliment to bouquets with standard size Lily. Lilies stand for Gaiety.

 

Pink lily

 

 

Muito bonitas, também, são as flores da astromélia - Alstroemeria hybrida - que podem ser de diversas cores. Adaptadas à polinização por abelhas, têm sementes pequenas, duras e arredondadas.

 

 

Países de clima tropical, como é o caso do Brasil, favorecem o cultivo de flores tropicais de ótima qualidade, com tonalidades mais vivas, além do que, muitas espécies são nativas. 

 

 

Veja mais alguns exemplos: 

 

E quem não se apaixona pelas cores de um #jardim tropical, mesmo pequeno? Veja neste post que #plantas escolher

 

 

Ar