0

Pedras e Cristais!

Postado em: 03/01/2022 09:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Hoje queremos contar um pouquinho mais sobre o mundo cheio de mistério e magia das pedras naturais, os significados e os benefícios que elas proporcionam para nossa energia. 

Dentro de casa, na carteira, pingentes, anéis... Você pode ter com você as pedras de diversas formas. 

Elas são usadas inclusive em terapias, você sabia?! 

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essas lindezas cheias de benefícios! E lá vai uma dica: Você pode escolher a sua pedra intuitivamente. Assim, quando você pesquisar o seu significado, vai se surpreender com a certividade dela, que tal? 

 

seis pedras colocadas em frente a uma janela em que entra luz do sol

 

As pedras naturais são cristais da natureza que se formaram por um longo processo de transformação física e espiritual, carregando a composição química e a energia da natureza.

Selecionamos algumas pedras e seus significados, confira: 

 

Ágata 

Há de várias cores, azul, laranja, marrom... São pedras usadas em terapias holísticas para ajudar na na aceitação emocional e no equilíbrio físico.As ágatas invocam proteção, amizade, justiça e vitalidade.São pedras de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.

 

 

 

Água Marinha

Sua principal propriedade é o fortalecimento da autoconfiança. Relaxa nosso corpo e mente, conectando-nos com o inconsciente. A água-marinha invoca sensitividade, paz, coragem, purificação, magia e sabedoria. É também um símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.

 

 

Ametista

Exerce vibração protetora para a aura. Converte pensamentos negativos em positivos. É recomendada para superação e renovação.Paz, espiritualidade, sonhos, cura, sensitividade, amor, coragem e felicidade são seus significados.

 

 

Jade

Considerada pedra de boa sorte. Garante prosperidade, longevidade e boas amizades. São cristais do amor, da cura, da sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro. Significam: alegria, equilíbrio emocional e fertilidade.

 

 

Jaspe

Conexão com a terra. Garante estabilidade, praticidade e força. Evocam cura, proteção espiritual, fama, sucesso e reconhecimento, saúde, beleza e vitalidade dos órgãos internos. Calma e bem-estar, criatividade e raciocínio, sexualidade e fertilidade.Existem vários tipos de jaspe (vermelho, estrelado, precioso, zebra-rosa, rajado, pardo oceânico e indiano).

 

 

Olho de Tigre

Proteção contra inveja, ciúme e mau olhado. Escudo protetor. Significados: dinheiro, proteção, coragem, energia, sorte e adivinhação. 

Pirita

Considera-se favorável à atração de dinheiro, bons negócios e para aprofundar a prosperidade. Significa prosperidade e riqueza afinal, tem ouro de verdade nessa pedra! 

 

 

Quartzo Rosa 

Alivia a tensão e relaxa. O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor por sua energia harmônica e significa amor e relacionamentos.

 

 

Sodalita

Fortalece o intelecto e garante sabedoria. Aumenta o desejo e harmoniza ambientes de conflito. Significa cura, paz, meditação, estudos e sabedoria.

 

sodalita

 

Turquesa

Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior.Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.

 

 

 

Lembre-se de que cada tipo de pedra tem as suas particularidades, por isso após escolher a que você vai ter contigo, pesquise sobre limpeza, energização e programação da mesma, certo? ??

 

E aí, qual pedra você ja vai correr pra comprar? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Melyana Flores

**Pinterest