0

Plantas que Protegem e Embelezam!

Postado em: 06/10/2021 08:00 | por: Melyana Flores e Decoração

Enquanto muitas pessoas, para manter o corpo e a mente em harmonia, passaram a exercitar melhor a prática da leitura, da música e da meditação, outras encontraram por meio do cultivo de plantas uma forma de reencontrar o equilíbrio físico e mental.  

Os estudos de fitoenergética e as técnicas de Feng Shui já nos alertavam positivamente sobre o poder das plantas. Por isso, se você deseja se reconectar com a natureza mesmo estando dentro de casa, o Blog de hoje é todo pra você! 

 

- O Lírio da Paz é uma planta mística e como o próprio nome já diz, significa “paz”. No ambiente, o Lírio da Paz auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio do ambiente, uma vez que é capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. Esta planta inclusive tem a capacidade de limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

 

 

 

 

- O Alecrim que antes era usado muito na cozinha, passou a fazer parte de diferentes ambientes da casa. Afinal, essa erva tem a capacidade de trazer benefícios tanto para o nosso corpo como para a nossa alma. Dentre as suas poderosas propriedades, podemos destacar que o Alecrim afasta as energias negativas, atrai felicidade e harmonia, alivia o estresse, aumenta a auto estima e ajuda no raciocínio.

 

Plantas que protegem sua casa: o alecrim atrai amores sinceros e felicidade

 

 

alecrim

 

 

O cultivo de Antúrios eleva a vibração da compaixão, desperta sentimentos altruístas por tudo aquilo que nos cerca e ajuda a compreender a prática do desapego em relação aos lugares, objetos e pessoas. Além disso, o Antúrio favorece os relacionamentos familiares e amorosos, a prosperidade e a criatividade!

 

 

 

 

 

Segundo a tradição oriental, o poder místico do Bambú da Sorte é ativado quando dado de presente em ocasiões que marcam um novo começo, como mudança de casa, casamento ou nascimento. Cheio de simbolismo e beleza, o significado do Bambu da Sorte pode variar conforme a quantidade de caules presentes no vaso de plantas. 

 

 

 

 

 

A árvore da felicidade, como seu próprio já diz, tem o poder de atrair felicidade, fortuna, bem-estar e alegria para o ambiente. No entanto, segundo a cultura popular, a Árvore da Felicidade traz fortuna para o lar, apenas se for ganhada de uma outra pessoa. Vale ainda comentar que essa planta especial tem a capacidade de ativar positivamente as áreas dos relacionamentos.

 

 

 

 

 

O Girasol simboliza a luz, a positividade, o calor, o poder, a força, a vivacidade e a alegria. Afinal, suas flores se posicionam majestosamente na direção do sol durante o dia todo. Na decoração, a beleza da flor do girassol e seu formato marcante transformam diferentes ambientes da casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Pinterest

**MelyanaFlores